O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br


Comemora-se nesta quarta-feira, 4, o Dia Mundial do Braille, sistema de escrita e leitura tátil para pessoas com deficiência visual. Assim, observando ações que visam a inclusão e a importância da acessibilidade, o Ministério Público de Contas de Pernambuco vai passar a adotar em suas redes sociais a hashtag do movimento brasileiro #PraCegoVer.

Em todos os posts acompanhados de imagem, o MPC-PE passará, com a tag, a descrever a imagem detalhadamente a fim de facilitar o entendimento da mensagem transmitida e promover, assim, a inclusão de quem não enxerga nestes meios de comunicação. Com essa ação, as informações serão reproduzidas em aplicativos de áudio descrição destinados a deficientes visuais. O recurso também é útil para pessoas com dislexia, deficiência intelectual ou com déficit de atenção.

O Dia Mundial do Braille foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de homenagear o aniversário do francês Louis Braille (1809-1852), criador do sistema de escrita e leitura tátil. Esse método de alfabetização é composto por sinais gravados em relevos, que permitem o registro de letras, números e qualquer outro tipo de símbolo necessário para a comunicação.


Acesse nossas redes sociais: https://linktr.ee/mpcpe

MPC, 04/01/2023