Na tarde desta quinta-feira, 20, o procurador-geral do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPC-PE), Gustavo Massa, e a procuradora-geral-adjunta, Eliana Lapenda Guerra participaram da solenidade de transmissão de cargo na Secretaria da Controladoria-Geral do Estado de Pernambuco (SCGE-PE). O evento ocorreu na sede do órgão de controle interno. Erika Lacet, que é procuradora do Estado de Pernambuco, ocupa o posto em substituição ao ex-secretário Marconi Muzzio, que é servidor do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) e esteve na liderança do órgão de junho de 2021 até dezembro de 2022.

“No Ministério Público de Contas procuramos manter um diálogo harmonioso e franco com representantes dos três poderes, com os diversos órgãos e entidades públicas e com as demais instituições de controle. Sempre levando ideias, provocando reflexões e incentivando providências”, disse o procurador-geral, Gustavo Massa.

Já a procuradora-geral-adjunta do MPC-PE, Eliana Lapenda Guerra destacou o protagonismo feminino em postos de liderança. "Estamos vivenciando um período transformador com o legítimo reconhecimento das mulheres em espaços de liderança em diversos órgãos e entidades dos três poderes, o que só reforça  os preceitos de diversidade e proporcionalidade tão caros à nossa democracia”, disse ela que já foi procuradora-geral do MPC e corregedora do Parquet especializado.

"Nossa missão nos próximos anos será aprimorar as melhores políticas de auditoria interna, fomentar a governança pública, apoiar a gestão na implementação do controle interno em todas as secretarias e entidades, capacitar os gestores, fortalecer a transparência e a ouvidoria do estado sem deixar de atender as necessidades internas da casa", disse a nova secretária em seu discurso de posse. Erika Lacet, é procuradora do Estado de Pernambuco, com graduação em direito, pós-graduação em Direito Tributário pela UFPE, com MBA em Gestão de Projetos pela FGV, certificada em Implementação da LGPD pela Privacy Academy, certificada em Governança e Gestão de Riscos pela Fundação Joaquim Nabuco.

AUTORIDADES – Diversas autoridades estiveram presentes na cerimônia de transmissão de cargo, como o procurador-geral de Justiça de Pernambuco (PGJ-PE), Marcos Carvalho; o Superintendente da Controladoria Regional da União no Estado de Pernambuco (CRU-CGU), José William Gomes; o secretário de Controle Externo do TCU em Pernambuco, Lincol Lemos Maciel; o controlador ministerial do Ministério Público de Pernambuco, Otávio Cintra; entre outros.

Acesse AQUI a galeria de fotos 📸

Ministério Público de Contas, 20/01/2023