O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br


Armia Escobar

Nascida no Rio Grande do Sul, Armia Escobar adotou Recife para viver, onde chegou ainda muito jovem.

Integrante da congregação das irmãs Doroteias, a Madre Escobar dedicou sua vida a ajudar aos mais carentes, usando a arte como meio de promoção da cidadania e da dignidade, daqueles que eram excluídos da sociedade.

Formada em Ciências da Educação e mestre em Comunicação, ambos fora do Brasil, trabalhou na arquidiocese de Olinda e Recife, onde fundou o Centro Educativo de Comunicação Social do Nordeste , o Cecosne e é criadora da ONG Arraial Intercultural de Circo do Recife, o famoso Arricirco.

Foi uma grande parceira do arcebispo de Olinda e Recife Dom Helder Câmara, sendo, durante todo o seu arcebispado, sua assessora de comunicação. Coordenadora do Cecosne, dentro da área religiosa, fazia toda a articulação no Nordeste na área de comunicação, em todo o Nordeste.

Era considerada uma grande liderança religiosa.

Em 2008, foi homenageada pela Unicap, ao lado da atriz Geninha da Rosa Borges, em uma celebração Eucarística, celebrada pelo Padre Kiko Secchim. Ao final da missa ela disse: “Tenho 88 anos, mas nem percebo. Ainda tenho muitos sonhos”.

O Arricirco, fundado por Armia Escobar e Dom Helder , promovia oficinas circenses e formava trupes profissionais e atuantes, não só em espetáculos, mas formava também educadores sociais conscientes dos seus papéis de agentes transformadores.

À frente do Cecosne foi responsável pela formação de dezenas de artistas e Bonequeiros no Brasil e principalmente no Nordeste .

Aos 103 anos, no último dia 5 de janeiro, partiu Armia Escobar, deixando um legado de arte, alegria, cidadania, promoção de vida digna e, acima de tudo, do direito de sonhar e ir em busca dos seus sonhos.

Homenagem do Tribunal de Contas de Pernambuco