A participação do Ministério Público de Contas no 3º Congresso Pernambucano de Municípios, que teve início nesta segunda-feira (11), foi um dos destaques hoje do programa Bom dia Pernambuco, exibido pela Rede Globo Nordeste.

Na ocasião, o procurador geral do Ministério Público de Contas, Cristiano Pimentel, falou sobre o papel do Tribunal de Contas no controle das despesas públicas. O procurador orientou a população sobre como proceder para denunciar irregularidades nas administrações públicas, por meio da Ouvidoria do TCE.

Cristiano Pimentel participa, nesta terça-feira (12), de uma mesa redonda no congresso da Amupe, ao lado do ministro do TCU José Múcio Monteiro e do promotor de justiça Maviael de Souza Silva. O debate será sobre “O último ano de mandato e o controle externo”, abordando as dificuldades que o gestor público enfrenta ante às restrições impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal, tema de grande interesse dos prefeitos pernambucanos.

Confira a entrevista na íntegra clicando aqui.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 11/04/2016

Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco