Informamos que em função da paralisação dos caminhoneiros em todo País, com desabastecimento dos postos de combustíveis e interdição de vias urbanas e rodovias, o expediente na sede e nas Inspetorias Regionais do Tribunal de Contas nesta sexta-feira, 25, fica suspenso. Os prazos processuais que vencem nesta data ficam prorrogados para o primeiro dia útil subsequente.

A experiência de gestão estratégica de projetos do Tribunal de Contas foi destaque em matéria do site Computerworld. Teresa Moura, diretora de gestão e governança falou da utilização da ferramenta Channel Gov., que permite integração com a base corporativa do TCE e a medição automática de indicadores.

Segundo Teresa Moura, o Channel Gov. deu suporte a todos os processos de gestão e governança no Tribunal. “Conseguimos identificar os resultados e prestar contas para sociedade. Atrelado a isso, temos transparência no acesso à informação, além de todo o apoio nas reuniões de monitoramento mensais, que se tornaram mais dinâmicas, bem como a integração de controles e alinhamento estratégico”, disse.

Uma das metas mobilizadoras do Tribunal é diminuir o tempo gasto para julgar um processo. E com o uso da ferramenta, é possível fazer análises importantes e de forma ágil, inclusive levando em consideração o histórico do Estado e assim tomar decisões bem embasadas.
 Com a solução, as reuniões passaram a acontecer de forma mais ágil e produtiva, alcançando altos níveis e, deixando de lado discussões relacionadas a valores e informações desencontradas, que agora se concentram no Channel Gov. de forma confiável. A tecnologia é utilizada diariamente, em especial por todos os gerentes, para o acompanhamento e análise de projetos, bem como atualização das informações.

Confira abaixo o Mapa Estratégico do TCE
 

Gerência de Jornalismo (GEJO), 09/05/2018