No período de 24 a 28 de abril a cidade de Caruaru receberá a segunda edição da Jornada Cidadã do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE). O evento é uma iniciativa do Programa TCEndo Cidadania, por meio da Escola de Contas Públicas, e acontecerá, simultaneamente, nos auditórios da Câmara  Municipal e na Secretaria Municipal de Políticas Públicas da Mulher.

Serão realizados minicursos, palestras e oficinas para para membros de conselhos municipais e demais representantes da sociedade civil organizada da região do Agreste Pernambucano. Na oportunidade, também acontecerão ações de aprendizagem para os vereadores.

A Jornada Cidadã conta com parcerias do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), da União Nacional de Conselhos Municipais de Educação em Pernambuco (UNCME-PE), da Escola do Legislativo de Pernambuco, e da UNICAP\Cátedra De Direitos Humanos\Dom Hélder e UNESCO.

2ª Jornada Cidadã - Caruaru

Locais:

• Auditório da Câmara Municipal (Rua 15 de novembro, nº 201, Centro Caruaru)

• Auditório da Secretaria de Políticas Públicas da Mulher (Rua dos Expedicionários, nº 30, Centro)

PROGRAMAÇÃO

1º dia (24/04) - Abertura Oficial,  às 14h. Presença de autoridades locais, representantes do TCE-PE, do MPPE, da UNCME, parceiros e colaboradores. Auditório da Câmara Municipal.

Palestras: Atribuições do TCE; Ouvidoria; Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães; Projeto Pedagógico e diretrizes do Programa TCEndo Cidadania.

2º dia (25/04) - Curso: Orçamento Público Para A Primeira Infância. Profº Dr. João Eudes Bezerra Filho. Auditório da Câmara Municipal - 08h às 17h.

Minicurso: Principais Direitos dos Autistas e Dos Seus Representantes Legais. Profº João Francisco de Assis Alves e Profª Viviane Guimarães da Silva. Auditório da Secretaria de Políticas Públicas da Mulher -  1ª turma 8h às 12h / 2ª turma 13h30 às 17h.

3º dia (26/04) - Curso: O Funcionamento do CACS FUNDEB e Formação de Conselheiros. Profº Lúcio Gustavo de Paiva Genú Diniz. Auditório da Câmara Municipal -  08h às 17h.

Curso: Noções Introdutórias Sobre Direitos e Fundos do Idoso. Profª Márcia Aparecida Pimentel Leal. Auditório da Secretaria de Políticas Públicas da Mulher - 08h às 17h.

4º dia (27/04) - Oficina: Elaboração do Plano de Trabalho dos Conselhos Municipais. Profª Márcia Aparecida Pimentel Leal. Auditório da Câmara Municipal - 08h às 17h.

Curso: Responsabilidade dos Conselhos Municipais e o Controle Externo do TCE. Profº José Gustavo Moraes de Almeida. Auditório da Secretaria de Políticas Públicas da Mulher - 08h às 17h.

5º dia (28/04) - Curso: Noções de Técnicas Legislativa. Profº Daniel Wanick Sarinho e Profº José Carlos Nascimento de Santana. Auditório da Câmara Municipal - 8h às 13

Para maiores esclarecimentos, entrar em contato pelo E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou pelo whatsapp: 81 9 8862-2612.

Escola de Contas, 20/04