O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

Dando sequência ao roteiro de visitas às Inspetorias Regionais do interior, o presidente do TCE, conselheiro Carlos Porto, esteve nesta sexta-feira (28) na unidade de Palmares para fazer o que fizera na véspera nas Inspetorias de Surubim e Bezerros: falar sobre as diretrizes para o seu segundo ano de gestão, as dificuldades encontradas no início do ano, as medidas que tomou para equilibrar as finanças do órgão e as perspectivas para 2017. 

A reunião foi aberta pelo inspetor regional José Artur Filho, que agradeceu inicialmente ao presidente por estar visitando pela segunda vez a sede da Inspetoria no curso deste ano. 

Em seguida, o presidente declarou que a integração entre a sede do órgão, no Recife, e as Inspetorias do interior é uma das diretrizes de sua gestão, daí ter decidido fazer uma nova visita a essas entidades antes do final do ano. 

AJUSTES - O diretor-geral Gustavo Pimentel apresentou aos servidores a realidade financeira do órgão, no início deste ano, e as medidas que foram tomadas para deixá-lo novamente ajustado sob o ponto de vista fiscal. Garantiu que “o pior já passou” e que as expectativas para 2017 são bastante positivas, havendo inclusive a possibilidade de realização de um concurso público para o preenchimento das vagas de servidores que já se aposentaram e que estão aderindo ao Plano de Aposentadoria Voluntária (PAV) constante em lei aprovada recentemente pela Assembleia Legislativa. 

Pimentel agradeceu a confiança depositada pelos servidores na gestão do presidente Carlos Porto, acrescentando que todo esforço está sendo feito para que a reposição das perdas salariais do ano anterior seja retroativa a abril deste ano, conforme autoriza a lei aprovada pelos deputados estaduais.

PESQUISA - Após as palavras do diretor geral, mais três membros da direção do TCE, Teresa Moura, Breno Spíndola e Elza Galliza, fizeram palestras para os servidores não só da Inspetoria de Palmares como também de Surubim e Bezerros.

Teresa Moura fez uma apresentação da pesquisa de imagem realizada pelo instituto Datamétrica segundo a qual 81% dos pernambucanos conhecem ou já ouviram falar no Tribunal de Contas. Breno Spíndola falou a revisão da política de gestão de pessoas e o atendimento dos pleitos das Inspetorias, e Elza Galindo a respeito das ações desenvolvidas pelo TCE relativamente à transição dos mandatos municipais.   

A próxima visita será à Inspetoria de Petrolina, na próxima segunda-feira, dia 31.  

Gerência de Jornalismo (GEJO), 28/10/2016