A Escola de Contas Públicas Barreto Guimarães (ECPBG) recebeu, nesta segunda-feira (27), mais uma homenagem pelos seus 20 anos de fundação, a aposição de uma placa comemorativa à data. A solenidade aconteceu no prédio da Escola e contou com a presença do presidente do TCE, conselheiro Marcos Loreto, e do diretor da ECPBG, conselheiro Ranilson Ramos, que descerraram a placa na presença de diretores e servidores.

"É com muito orgulho que celebramos esta data. Agora, estamos trabalhando no projeto do novo edifício da Escola, na Rua da Aurora. A previsão é de que a licitação aconteça ainda este semestre", revelou Ranilson Ramos. Após o descerramento da placa, o diretor cortou um bolo alusivo ao aniversário. Também estiveram presentes na ocasião o conselheiro Valdecir Pascoal, a coordenadora da Escola, Uilca Cardoso e servidores do Tribunal e da Escola de Contas.

Na última sexta (24), a Escola de Contas celebrou seu aniversário com a realização de duas palestras sobre um novo jeito de fazer educação com uso de inovação e tecnologia digital, no auditório do edifício Dom Hélder Câmara. Os palestrantes foram os professores da Universidade Federal de Pernambuco, Luciano Meira e Auxiliadora Padilha. Mais de 300 pessoas participaram do evento, que ainda contou com um coquetel e apresentação de artistas.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 27/08/2018