O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

O presidente do Tribunal de Contas, Dirceu Rodolfo, esteve nesta quarta-feira (03) no município de Jaboatão dos Guararapes para uma visita ao Centro de Triagem e Tratamento do Coronavírus (CTTC). Ele estava acompanhado dos servidores Rodrigo de Muta Pinto e Uitan Barreto Alves, auditores da Gerência Metropolitana Sul do TCE e do assessor da presidência, Aldemar Santos.  

Esta foi a segunda vez que o presidente visitou o local. A primeira aconteceu em abril (23), quando o Centro ainda estava em construção. Ocasião em que a equipe do TCE conheceu a modelagem jurídica do projeto, a adequação das instalações e o ritmo das obras do hospital.

SITUAÇÃO – Durante a inspeção realizada nesta quarta-feira, a taxa de ocupação da unidade era de 29%. Dos 131 leitos previstos em projeto, apenas 40 encontram-se ativos nas enfermarias e cinco outros equipados com respiradores e instalados na sala vermelha para receber os casos mais graves.

De acordo com o prefeito, os 86 leitos restantes deverão ser abertos nos próximos dias.

O Tribunal deverá realizar uma auditoria no contrato de gestão para acompanhar os gastos e avaliar a prestação de contas da OSS.

“Importante que o Tribunal de Contas esteja in loco, verificando a instalação dos hospitais e o dimensionamento das exigências de políticas públicas que a pandemia tem feito na área de saúde”, disse o presidente Dirceu Rodolfo. "No caso de Jaboatão, os processos referentes aos contratos, aquisições e despesas com a Covid-19 estão em boas mãos, sob a relatoria da conselheira Teresa Duere, que além de ser uma excelente julgadora, tem uma vasta experiência no campo de processos de controle e contas públicas", afirmou Dirceu.

CASOS - Dados levantados pela prefeitura no dia 2 de junho apontam que até o dia 2 de junho Jaboatão registrava um total de 3.389 casos confirmados de Covid-19 e 344 óbitos registrados. O número de pacientes recuperados era de 455.


Gerência de Jornalismo (GEJO), 03/06/2020