O conselheiro Carlos Neves recebeu, na manhã desta segunda-feira (16), a mais alta comenda da justiça pernambucana, a Medalha de Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado, na cerimônia comemorativa do 199º aniversário de instalação do Tribunal de Justiça de Pernambuco. A solenidade, realizada de forma híbrida com transmissão ao vivo pelo Youtube, também contou com a presença do presidente do TCE, conselheiro Dirceu Rodolfo de Melo Júnior.

Na ocasião, o conselheiro Carlos Neves recebeu a condecoração no grau Grande Oficial das mãos do presidente do TPJE, desembargador Fernando Cerqueira. A medalha foi criada pelo Tribunal de Justiça em 13 de maio de 1985, destinada a homenagear pessoas físicas ou jurídicas que tenham se destacado pelos relevantes serviços prestados à causa da justiça, ou pelos seus méritos excepcionais no campo do judiciário.

“Estamos condecorando profissionais e personalidades que merecem destaque pela sua dedicação e comprometimento em suas atividades próprias à causa da justiça. Todos os agraciados demonstram louvável atuação no auxílio à prestação jurisdicional, merecendo todo o nosso reconhecimento. Todos possuem trabalhos reconhecidos em prol de Pernambuco e do Brasil”, afirmou o presidente do Tribunal de Justiça.

"Quero agradecer à Corte de Justiça de Pernambuco pela medalha que me foi ofertada, principalmente por ser numa data tão especial. Duzentos anos do Tribunal, uma instituição bicentenária que muito contribuiu com as causas pernambucanas. Estou muito honrado. Fiquei lembrando dos meus 20 anos de advocacia e da minha chegada ao TCE, como conselheiro, fazendo parte dessa relação harmoniosa entre os Poderes. Muito obrigado a todos", disse o conselheiro Carlos Neves em vídeo exibido na cerimônia.

Também receberam as medalhas presencialmente: o desembargador eleitoral Rodrigo Cahu Beltrão (TRE-PE); o Prefeito do Recife, João Henrique Campos; o Procurador Geral de Justiça de Pernambuco, Paulo Augusto Oliveira; o Defensor Público Geral do Estado, José Fabrício de Lima; o Secretário da Fazenda Estadual, Décio Padilha, entre outros.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 17/08/2021