O presidente Dirceu Rodolfo de Melo Júnior esteve na superintendência da Polícia Federal para um encontro com o superintendente, delegado Daniel Granjeiro.

A ida à PF foi em retribuição à visita do superintendente ao TCE, que aconteceu no último dia 15 de setembro, quando se encontrou com o presidente Dirceu Rodolfo.

O conselheiro estava acompanhado do procurador jurídico do TCE, Aquiles Bezerra, da Coordenadora de Controle Externo, Adriana Arantes e da Gerente de Informações Estratégicas e Inteligência, Bethânia Melo.

Eles foram recebidos pelo superintendente e pelos delegados Bernardo Torres, delegado regional executivo, Daniel Silvestre e Nathaly Mendonça (titular e substituta da delegacia de combate à corrupção e crimes financeiros) e Orlando Neves, chefe do setor de inteligência da PF.

Entre os assuntos tratados na ocasião, o fortalecimento da parceria entre as duas instituições e os ajustes no convênio entre TCE e PF, que está em preparação.

O superintendente da PF agradeceu a gentileza do presidente Dirceu de retribuir a visita que ele fez ao Tribunal de Contas e afirmou que a parceria  entre as duas instituições é de grande importância. “Será um grande legado para a sociedade, ela é quem vai ganhar”, disse ele.

“A gente precisa avançar e caminhar juntos, com um olhar para a sociedade, de forma que o Tribunal de Contas consiga cumprir seu papel, da melhor forma possível, e ser reconhecido como órgão que também tem sua participação nessa rede de controle”, afirmou o conselheiro Dirceu Rodolfo.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 06/10/2021