O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br


A atuação do Tribunal de Contas do Estado para garantir os direitos da Primeira Infância em Pernambuco foi tema de uma palestra do presidente Ranilson Ramos, durante evento realizado nessa terça-feira (07), no Centro Comunitário da Paz (Compaz) Dom Hélder Câmara.

Prefeitos de diversos municípios de Pernambuco participaram do encontro que teve como tema “Discutindo a Primeira Infância com o Presidente do Tribunal de Contas”.

O presidente do TCE iniciou a programação falando sobre o “Pacto com os Municípios pela Primeira Infância”, abordando a importância da implantação de políticas públicas voltadas para essa fase da vida. “Lugar de criança é também no orçamento”, disse ele. “Estamos construindo um ambiente, junto com os municípios, onde possamos comemorar uma nova geração de cidadãos e cidadãs, pois Pernambuco é o estado com menor evasão escolar do país”, destacou.


O diretor da Rede Compaz e secretário de Segurança Cidadã do Recife, Murilo Cavalcanti, destacou o trabalho que o Tribunal de Contas vem realizando nessa área. “O presidente do TCE teve um gesto nobre de colocar a gestão dele à disposição da Primeira Infância, pois precisamos responder às demandas da sociedade, e essa é uma delas”, ressaltou.

Outros temas foram tratados na ocasião, como “Evidências Científicas sobre Políticas para Primeira Infância”, por Rogério Morais, diretor-executivo do Instituto Primeira Infância Planta Amor (PIPA), e “Agenda de Trabalho Bogotá/Midellín - O que Recife aprendeu com Midellín), por Murilo Cavalcanti.

Durante o evento, as autoridades realizaram uma visita às instalações do Compaz Dom Hélder Câmara. O prédio foi inaugurado em 2020, na comunidade do Coque, com uma estrutura que dispõe de piscina, quadra poliesportiva, biblioteca, espaço do empreendedorismo, estúdios de Rádio, TV e Fotografia, Centro de Referência em Assistência Social, além da Casa da Justiça e Cidadania.

A servidora Adriana Arantes, responsável pela Diretoria de Controle Externo, e Diego Maciel, gerente de Padrões, Métodos e Qualidade do TCE, também participaram do evento.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 07/03/2023