O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br


O Tribunal Solidário (TS), organização não governamental formada por servidores do TCE, iniciou no último dia 20 o recebimento de projetos para financiamento de ações sociais estruturadoras e assistenciais. 

O edital do Tribunal Solidário, cujas inscrições se encerram no próximo dia 03 de agosto, representa uma oportunidade para as entidades que buscam ampliar suas atividades, bem como alcançar um maior número de beneficiados. Por meio desse programa, elas têm acesso a recursos e apoio técnico, de forma a desenvolver suas ações de forma mais abrangente. Os interessados podem acessar o edital aqui 📑.

 


O TS tem se destacado como uma importante ferramenta de apoio e transformação social. Sua missão é oferecer suporte a entidades que realizam ações sociais e comunitárias, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida daqueles que mais precisam. No ano de 2022, o programa apoiou 17 entidades, entre elas, a Associação Pastoral Nacional do Povo da Rua, que visa auxiliar pessoas em situação de rua com a realização de atividades geradoras de renda. Foram reformadas duas salas cedidas pela Arquidiocese de Olinda e Recife para a instalação das ações da Pastoral. Outra entidade apoiada foi o Galpão dos Meninos e Meninas de Santo Amaro que, pelo do Projeto Valorizando a Vida, ampliou as oficinas e atividades oferecidas a crianças e adolescentes em situação de risco.

O espetáculo "Luiz Gonzaga, Mestre Lua", que será apresentado no dia 13 de agosto no Parque Dona Lindu, também é fruto do apoio do Tribunal Solidário ao projeto musical do Núcleo Musical Irmã Scheilla da Fraternidade Peixotinho. A iniciativa tem como objetivo levar o ensino da música à crianças e adolescentes da comunidade de Boa Viagem, beneficiando dezenas de jovens. Os ingressos estão à venda pelo telefone de contato (81) 99606.3439.

"Os resultados do Tribunal Solidário, que atua desde 2005,  não seriam possíveis sem o engajamento e a solidariedade dos servidores do TCE-PE e da sociedade em geral. É fundamental que os servidores participem ativamente desta iniciativa, reconhecendo o papel transformador que desempenham ao apoiar essas entidades. Além disso, a participação da sociedade civil é essencial para que o alcance das ações do programa seja ainda maior, possibilitando que mais vidas sejam impactadas, afirmou Amós Chagas, diretor presidente do Tribunal Solidário.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 31/07/2023