O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br


O conselheiro Carlos Neves, e o coordenador da Escola de Contas, Breno Spindola, participaram da apresentação da proposta do novo Plano Estratégico da Associação dos Membros Tribunais de Contas Brasil (Atricon) previsto para os próximos seis anos.

A reunião aconteceu no último dia 05, e fez parte de uma série de três encontros que têm o objetivo de debater as diretrizes que vão guiar a elaboração da proposta do Plano com as práticas institucionais e administrativas da Atricon. 

O procurador-geral do Ministério Público de Contas, Gustavo Massa, também esteve presente nas discussões.

Durante o processo são mensuradas, mapeadas e elaboradas ações que atendam ao que a sociedade espera dos Tribunais de Contas. Este planejamento já é adotado há 12 anos pela Atricon.

“Este é um momento de grande importância, pois a Atricon é uma entidade que repercute em todos os sistemas dos Tribunais de Contas. Através destes encontros conseguimos identificar os desafios para atuar nos próximos anos”, afirmou o conselheiro Carlos Neves.

De acordo com o presidente da Atricon, conselheiro Cezar Miola (TCE-RS), ao final do processo de discussões, será elaborado um guia para nortear as ações dos TCs. “É uma experiência catalisadora, que auxilia na compreensão das mudanças dos ambientes internos e externos, além de identificar as oportunidades de melhoria para a atuação da entidade”, destacou.

A dinâmica da reunião consistiu na análise do documento por quatro grupos temáticos formados por técnicos e membros dos TCs. Após as discussões, foram apresentadas sugestões de aperfeiçoamento. 

As próximas reuniões de análise estão agendadas para os dias 21 de setembro, em Brasília, e  28 de setembro, em São Paulo. 

Gerência de Jornalismo (GEJO), com informações da Atricon, 06/09/2023