O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br


O Pleno do Tribunal de Contas aprovou, na última quarta-feira (06), um voto de aplauso ao senador Jarbas Vasconcelos, que anunciou no último dia 05 a sua aposentadoria da vida pública. A proposição do voto foi do conselheiro Valdecir Pascoal.


Pascoal, que foi nomeado em 2005 para o cargo de conselheiro do TCE pelo então governador Jarbas Vasconcelos, ao falar da homenagem, lembrou fatos de destaque na trajetória do ex-senador, começando pelos 40 anos do movimento Diretas Já, com uma importante participação do político pernambucano no movimento democrático.

O conselheiro ressaltou ainda a atuação de Jarbas como prefeito do Recife e governador de Pernambuco. “Jarbas carrega essa marca de um democrata respeitado por todos os segmentos políticos de Pernambuco, de todas as instituições, e sobretudo pelo povo”, comentou.

O voto de aplauso recebeu apoio de todos os demais conselheiros da Casa.


O presidente Ranilson Ramos destacou a importância de Jarbas não só na vida pública de Pernambuco, como a nível nacional. Os conselheiros Eduardo Porto, Dirceu Rodolfo, Marcos Loreto, Rodrigo Novaes e Carlos Neves, além do procurador do Ministério Público de Contas, Ricardo Alexandre, também se juntaram à homenagem, ressaltando a grande trajetória política do senador pernambucano.


Nascido em Vicência, Jarbas foi um dos co-fundadores do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), iniciando sua vida pública em 1966. Além de governador, senador e prefeito do Recife, Jarbas também foi deputado estadual e federal. No fim de 2022, pediu licença do cargo de senador para tratamento de saúde, anunciando a retirada definitiva no último dia 05 de setembro.

O conselheiro Valdecir Pascoal propôs também a entrega da medalha Nilo Coelho ao político, maior comenda concedida pelo Tribunal de Contas de Pernambuco a pessoas e instituições que contribuíram para o trabalho do controle externo no Estado.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 11/09/2023