O presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco, Ranilson Ramos, e o diretor da Escola de Contas, conselheiro Marcos Loreto, receberam, nesta terça-feira (28), a Medalha de Mérito Educacional Professor Paulo Freire, concedida pelo Conselho Estadual de Educação Pernambuco (CEE-PE) em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à causa da Educação.

A solenidade, que comemorou os 60 anos do CEE, aconteceu no Teatro Santa Isabel e contou com a presença de diversas autoridades do Estado.

A medalha foi entregue aos conselheiros pelo presidente do Conselho, Antônio Henrique Carvalho, que destacou a importância da homenagem. “Nesses 60 anos de existência, apenas 115 personalidades receberam essa comenda”, afirmou.

“É com extrema alegria que recebo esta condecoração”, disse o presidente Ranilson ao agradecer a medalha. “Nossa gestão foi dedicada à Primeira Infância e este reconhecimento é muito gratificante”, disse ele.

“É muito caro e emocionante receber esta medalha com o nome de Paulo Freire. A Escola de Contas começou há 25 anos, e hoje temos mais de 70 professores qualificando 10 mil pessoas por ano, desde gestores municipais a cidadãos da ponta”, afirmou Marcos Loreto.

Além dos conselheiros, 12 personalidades foram agraciados com a medalha. Entre elas, professores, reitores e associações voltadas para a educação.

Medalha de Mérito Educacional Professor Paulo Freire - O Conselho Estadual de Educação de Pernambuco – CEE-PE, desde o século passado, outorga a Medalha de Mérito Educacional Professor Paulo Freire a entidades e a pessoas naturais com revelado e reconhecido mérito educacional.

CEE-PE - Fundado em 1963, o Conselho Estadual de Educação de Pernambuco (CEE-PE) é o órgão normativo, deliberativo e consultivo do Sistema de Ensino do Estado de Pernambuco. Tem como atribuição credenciar, autorizar e normatizar o funcionamento de instituições privadas de Ensino Técnico e públicas de Ensino Superior no Estado de Pernambuco. O Conselho também tem por finalidade regimental estabelecer, acompanhar e avaliar as políticas educacionais no âmbito do Estado e servir de fórum para o debate dos problemas da educação, contribuindo, dessa forma, para a transformação da realidade educacional nos níveis local, regional e nacional.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 29/11/2023