Nesta quarta-feira, 15 de março, a procuradora do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPC-PE), Germana Laureano, será empossada como diretora adjunta na Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON) para o biênio 2023/2024. A solenidade acontecerá no plenário do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília, às 17h30.

“É uma enorme honra voltar a integrar a representação nacional do Ministério Público de Contas, especialmente depois de ter sido presidente do Conselho Nacional de Procuradores Gerais de Contas da Instituição. O foco deve seguir na cobrança de mais transparência pública e induzir melhores práticas da Administração Pública. Outro desafio é a implantação da nova Lei de Licitações, com novas interpretações e jurisprudência”, fala Germana Laureano.

Na representação nacional do MPC brasileiro, a procuradora Germana já tinha sido diretora adjunta da AMPCON e presidente do Conselho Nacional de Procuradores Gerais de Contas (CNPGC). Em 2009 ela ingressou no MPC-PE por aprovação no concurso público tendo exercido o cargo de procuradora-geral no biênio 2018/2019 e sendo reconduzida no biênio subsequente.

SEMINÁRIO - No mesmo dia, a partir das 14h30, a AMPCON realiza o seminário “O Controle Externo e o Combate às Desigualdades Sociais”. O evento propõe uma discussão sobre os desafios de avanços econômicos e de desenvolvimento do País, sob o prisma do combate à redução das desigualdades. A grade do evento, que também acontece no TCU, será composta de uma palestra acompanhada de debate, e dois painéis de debates. Entre as palestras estão “Reforma Tributária e Impactos Sociais”, “Políticas Públicas de Combate às Desigualdades – Efetivas de transformação e de Assistência Social”,  “Papel da Comunicação Pública na Pauta das Prioridades Sociais”

Faça sua inscrição no seminário clicando aqui 📝.

Acompanhe a transmissão clicando aqui 📲.

Ministério Público de Contas, 13/03/2023