O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br


Na tarde do dia 16 de março aconteceu a cerimônia de transmissão de cargo à nova mesa diretora do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC) para o período de março/2023 a março/2024. O procurador-geral do Ministério Público de Pernambuco (MPC-PE), Gustavo Massa, assumiu a vice-presidência Nordeste da entidade. A solenidade foi realizada no auditório do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) e foi prestigiada por diversas autoridades locais e nacionais. 

“É uma honra representar os Procuradores-Gerais de Contas da Região Nordeste. Sei que a responsabilidade é grande e os desafios dela decorrentes, mas com o apoio de todo que detêm o conhecimento pleno da realidade da nossa população, teremos condições de realizar um bom trabalho para que o MP de Contas possa ser cada vez mais fortalecido em todo País", disse Gustavo Massa.

O procurador-geral do MPC junto ao Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO), Henrique Pandim, assumiu a presidência da entidade e destacou que “os órgãos de controle cuidam daquilo que é nosso, de todos, da sociedade. Cuidamos da praça e não apenas do nosso jardim”, afirmou, parafraseando o jurista pernambucano Nelson Saldanha. “Aquilo que é de todos não significa não ser de ninguém. A missão do MPC é preservar, é garantir o patrimônio público, o erário público”, completou.

Entre as autoridades presentes estiveram representantes de diversas organizações, incluindo o governador de Goiás, Ronaldo Caiado; o vice-governador, Daniel Vilela; o deputado estadual Virmondes Cruvinel; o procurador-geral de Justiça de Goiás, Cyro Terra Peres; o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO) e da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), Conselheiro Joaquim de Castro; o Presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Conselheiro Cezar Miola; o Presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon), o procurador-geral de Sergipe, João Augusto Bandeira de Mello; além de Procuradores-Gerais de Contas de todas as regiões.

REUNIÃO - Antes da cerimônia de posse, foi realizada a Assembleia-Geral Ordinária com os membros do CNPGC para a prestação de contas do mandato exercido no período de 2022-2023. No encontro foram apresentados relatórios sobre os trabalhos realizados, com destaque para as ações que tiveram o intuito de aprimorar as atividades ministeriais e incentivar o compartilhamento de informações entre as unidades estaduais do MPC.

Acesse AQUI a galeria de fotos 📸

Ministério Público de Contas, 17/03/2023