O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

ncoelho2

O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) realizou nesta segunda-feira (20), a solenidade para a entrega da medalha Nilo Coelho. A cerimônia ocorreu no auditório da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape). Neste ano, dez personalidades foram agraciadas, entre elas dois membros do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPC-PE): o procurador-geral de Contas, Gustavo Massa, e a procuradora de Contas, Maria Nilda Silva. 

“Estou muito feliz em receber essa que é a maior homenagem que o Tribunal de Contas pode ofertar para um servidor público. Fico imensamente satisfeito de ter trabalhado e de ter sido reconhecido por esse mérito. O importante é que a gente está servindo ao público, servindo ao cidadão. Procurando, sempre, oferecer um melhor serviço ao cidadão, aperfeiçoando a administração pública. É um orgulho estar dentro do Sistema de Controle Externo, atuar para aperfeiçoá-lo e ser reconhecido por isso”, disse o procurador-geral do MPC-PE, Gustavo Massa.  

Em seu discurso, o procurador-geral agradeceu aos demais membros do Parquet especializado e ao conjunto de servidores que atuam na Instituição. “Essa é uma honraria que não é só minha, mas é de todos os membros e servidores. Se algo foi feito durante os dois últimos anos, isso se deveu ao esforço de cada procurador e de cada assessor. É um orgulho fazer o que sempre fiz desde os meus 15 anos: servir ao público, servir ao cidadão”, completou. ncoelho col

A procuradora de Contas, Maria Nilda Silva, titular da 2ª Procuradoria de Contas, também recebeu a comenda e agradeceu a honraria, ressaltando a importância de uma atuação que vá além do trabalho dos Gabinetes. “Quero agradecer ao conselheiro Ranilson Ramos pelo apoio na realização do trabalho junto aos estudantes do terceiro ano do Ensino Médio, incentivando os estudos e divulgando o trabalho que é realizado pelo Tribunal e pelo Ministério Público de Contas. Quero ressaltar, ainda, que é pela educação que é possível construirmos uma sociedade mais justa, com mais equidade, é nisso que acredito”, ressaltou.  

O evento contou, ainda, com a participação de diversos servidores do MPC-PE e da procuradora-geral-adjunta, Eliana Lapenda Guerra, e dos procuradores de Contas, Germana Laureano, Gilmar de Lima e Ricardo Alexandre de Almeida. 

SOBRE - A Medalha Nilo Coelho é a mais alta comenda da Instituição, tendo sido criada pela Resolução TC n.º 02/1986. Ela é concedida a pessoas físicas ou jurídicas que tenham contribuído para o fortalecimento do controle externo, ou, ainda, àqueles que, pelos seus serviços ou méritos excepcionais, tenham se tornado merecedores da homenagem.

[Por Fernando de Albuquerque e Paloma Vieira]