O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

Quem atua em licitações e contratos na área de engenharia pode se atualizar sobre o Regime de Contratação Integrada (RCI), no mês de fevereiro. A promoção é da Escola de Contas Públicas (ECPBG) e a capacitação acontece de 02 a 05 de fevereiro, das 13h30 às 18h.

O Curso “O Regime de Contratação Integrada (RCI) no Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC)” já está com inscrições abertas ao público e podem ser feitas pelo site www.tce.pe.gov.br/escola ou clicando aqui.

O professor Adolfo Luiz Souza de Sá, servidor do Núcleo de Engenharia do Tribunal de Contas (TCE-PE), vai mostrar o arcabouço jurídico brasileiro quanto ao RDC; as novidades e a abrangência das leis; a justificativa técnica e econômica, contratação integrada e o critério de julgamento de técnica e preço, entre outros.

A Lei do RDC instituiu uma forma especial de contratação designada como contratação integrada. Esta é uma espécie mais abrangente de empreitada integral e que compreende a elaboração e o desenvolvimento dos projetos básico e executivo, a execução de obras e serviços de engenharia, a montagem, a realização de testes, a pré-operação e todas as demais operações necessárias e suficientes para a entrega final do objeto.

De acordo com Adolfo Sá, é necessário que os agentes públicos compreendam que o regime de “contratação integrada” tem aplicação restrita, em situações bem específicas, podendo somente ser utilizado desde que técnica e economicamente justificada. “Não é, destarte, solução para as dificuldades vividas pela Administração Pública quanto à elaboração de projetos básicos”. 

ECPBG/ Gerência de Jornalismo (GEJO), 12/01/2015