O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

Após capacitar servidores que atuam na fiscalização do Tribunal no Curso de Elaboração e Análise de contratação de Merenda Escolar, a Escola de Contas (ECPBG) vai estender, com as devidas adequações, o referido curso para gestores e servidores públicos que tenham interesse no tema. A capacitação será ministrada, por iniciativa do DCM (Departamento de Controle Municipal), pelos instrutores Diogo Campos e Rafael Ferreira, de 07 a 10 de outubro, no horário das 13h30 às 17h10, na sede da ECPBG.

O curso terá como público-alvo servidores que atuam na área de contratação, orçamentação, acompanhamento ou controle de serviços de alimentação, bem como profissionais que atuem na área de licitações e contratos, visando orientar sobre os cuidados necessários à elaboração de termos de referência (TR) e também para a realização de editais de licitação, em especial no que se refere à correta estimativa de custos. Além disso, será discutido com os participantes uma visão/interpretação da fiscalização externa em relação às situações práticas encontradas no dia-a-dia das auditorias realizadas pelo TCE relativamente à temática da merenda escolar.

Serão abordados, na capacitação, dentre outros assuntos, características e consequências do modelo de contratação usual, estudo de caso, legislação aplicável, importância da elaboração de um orçamento detalhado, fontes de consulta de preços, projeto básico e dimensionamento das despesas, aplicação do BDI, regime de tributação, composição de custos, elaboração do Termo de Referência - TR e suas especificidades.

Para efetuar sua inscrição, acesse o site. Maiores informações poderão ser obtidas pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos fones 3181-7944 ou 3181-7953 (Gerência de Ações Educacionais Corporativas - GAEC).

ECPBG, 13/09/2019