O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br


O presidente Marcos Loreto recebeu, na última sexta-feira (1), em seu gabinete o grupo de atletas que representou o TCE durante as VIII Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Brasil, que aconteceram mês passado na cidade de Manaus (AM). 

A edição deste ano foi a primeira a ser realizada na Região Norte e aconteceu na semana de comemorações pelos 69 anos do TCE-AM. As competições reuniram mais de mil servidores de 28 Tribunais de Contas estaduais e municipais brasileiros e do Uruguai, divididos em 24 modalidades esportivas. 

Trinta e três atletas integraram a delegação do TCE, que garantiu à Instituição a oitava colocação geral com 24 medalhas, sendo uma de ouro, 11 de prata e 12 de bronze. Assista aqui o vídeo de encerramento dos jogos.

O presidente Marcos Loreto parabenizou o grupo e agradeceu o empenho e a participação de todos, destacando a importância dos resultados obtidos, fruto do trabalho conjunto dos atletas para elevar a imagem do Tribunal também no meio esportivo. As inscrições e passagens para o evento foram custeadas pelos próprios servidores do TCE.  

Durante o encontro, o grupo pediu o apoio do presidente Loreto no sentido de aumentar o incentivo à prática esportiva entre os servidores por meio do programa TCEndo Saúde, a tempo dos jogos do próximo ano que acontecerão em Natal.

Eles também solicitaram a cessão de um pequeno espaço no prédio do Tribunal para ser utilizado como sede do Grupo de Esportes, visando a formalização definitiva do grupo, que a partir de agora se chamará Grupo de Esportes Caio Caribé, em homenagem ao servidor e colega falecido no último dia 26 de setembro, em Petrolina.

Diversos servidores se destacaram nas Olimpíadas, pelos resultados alcançados, entre eles Eric Ferrer, da Inspetoria Regional de Palmares, que conquistou seis medalhas; Pedro Teixeira, do Núcleo de Engenharia, com quatro medalhas, incluindo o ouro no vôlei de praia; e Ricardo Palmeira, da Gerência de Infraestrutura de Tecnologia da Informação, que recebeu seis medalhas. Tais conquistas foram fruto da preparação ao longo de todo o ano para a participação nas olimpíadas.

Medalhista nas competições de Tênis de Mesa e Tênis de Campo, Ricardo Palmeira destacou que as atividades esportivas fazem parte do seu cotidiano, contribuindo para o seu bem-estar físico e mental. O servidor treina de duas a três vezes por semana, além de realizar um trabalho semanal de fortalecimento e prevenção de lesões na piscina. “Muito mais que medalhas, a oportunidade de praticar esportes e o prazer de participar de um evento tão integrativo quanto este, onde estão presentes servidores de vários Tribunais de Contas, são a minha maior motivação”, acrescentou. 

Gerência de Jornalismo (GEJO), 06/11/2019