O presidente Ranilson Ramos visitou esta semana (dias 12 e 14) as Inspetorias Regionais de Bezerros (IRBE) e de Palmares (IRPA), respectivamente.

A Diretora de Controle Externo, Adriana Arantes e outros servidores da sede também estiveram presentes nas visitas.

Em ambas as inspetorias, o presidente debateu com os servidores as últimas mudanças sobre a atualização da jurisdição das Instituições. "Nosso objetivo é empoderar as Inspetorias Regionais e otimizar as atividades de fiscalização", destacou.

O conselheiro também ressaltou a importância das políticas públicas para a vida do cidadão. "Precisamos, cada vez mais, nos aprofundar em políticas públicas, pois é dessa forma que conseguimos atender às demandas da população e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Nosso objetivo é olhar para os resultados e a efetividade delas", destacou.

A partir de 1º de janeiro, a IRBE fiscalizará os seguintes municípios: Agrestina, Altinho, Barra de Guabiraba, Belo Jardim, Bezerros, Bonito, Cachoeirinha, Calçado, Camocim de São Félix, Caruaru, Chã Grande, Cumaru, Gravatá, Ibirajuba, Jucati, Jupi, Lajedo, Passira, Riacho das Almas, Sairé, Sanharó, São Bento do Una, São Caetano, São Joaquim do Monte e Tacaimbó.

Já a IRPA ficará responsável por: Água Preta, Amaraji, Angelim, Belém de Maria, Canhotinho, Catende, Cortês, Cupira, Gameleira, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Jurema, Lagoa dos Gatos, Maraial, Palmares, Palmeirina, Panelas, Quipapá, Ribeirão, São Benedito do Sul e Xexéu.

Entre novembro e dezembro, o conselheiro também visitou as Inspetorias Regionais de Garanhuns, Arcoverde, Petrolina e Surubim.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 18/12/2023